Options Trading Volkswagen
Volkswagen Stock Bastante barato para comprar depois do escândalo de emissões Isso é feio. As ações da Volkswagen (VLKAY) caíram quase 20 segundas-feiras, depois das notícias terem falido que a maior montadora da worldsquos tinha enganado sistematicamente os testes de emissões dos EUA para que seus motores a diesel pareçam mais ecológicos do que realmente são. De acordo com o Clean Air Act, a Volkswagen poderia estar no gancho por multas de 37.500 por carro afetado. Se os promotores federais realmente querem colocar os parafusos na Volkswagen, isso equivaleria a uma bênção de 18 bilhões. Para colocar isso em perspectiva, o estoque da Volkswagen tem um limite de mercado de 63 bilhões de euros, ou cerca de 71 bilhões, então wersquore falando sobre uma multa igual a um quarto do valor da empresa. Os EUA podem ou não ir para a jugular, e o Itrsquos é totalmente possível que a empresa negocie uma multa muito menor. E mesmo que o VLKAY acabe por ter tossido os 18 bilhões inteiros, os itrsquos provavelmente não faltam na empresa. Mas isso ainda é um grande negócio e, infelizmente, provavelmente apenas a ponta do iceberg. Já, a Alemanha está lançando uma investigação própria para ver se a Volkswagen traçou o regime de emissões em seu mercado interno também. E vendo como nenhum regulador quer parecer estar dormindo ao volante, você pode esperar muitas investigações de lodquome toordquo dos mercados VLKAYrsquos ao redor do mundo. Mesmo antes que este escândalo quebrasse, o estoque da Volkswagen era barato. As ações negociadas por apenas 7 vezes o lucro e cedeu 3 em dividendos. E o preço das ações da Volkswagen terminou na semana passada, um total de 31 abaixo da alta de 52 semanas. Após o banho de sangue de todayrsquos, as ações estão negociando em 6 vezes os ganhos e em pouco mais da metade do seu máximo de 52 semanas. Volkswagen Stock a Tricky Play Então, com o sangue proverbial correndo pelas ruas, o estoque da Volkswagen pode ser uma compra Sim e não. Nos preços de todayrsquos, considero o Volkswagen um negócio muito decente. Se você fosse comprar ações da Volkswagen e não analisar as declarações de sua conta por cinco anos, espero que seu conteúdo fique feliz com seus retornos venha 2020. Além disso, Volkswagenrsquos dividend mdash agora produz um suculento 3.7 mdash provavelmente será seguro. O índice de pagamento de dividendos é atualmente um 21. Muito modesto, vejo coisas tão ruins para a Volkswagen que um corte de dividendos é necessário. Mas, mesmo assim, eu recomendo que resista ao impulso do investor de valores para comprar muito cedo. O VLKAY, juntamente com a maioria dos outros estoques Big Auto, vem caindo como uma pedra desde maio, e isso foi antes do escândalo quebrou. E os problemas que a Volkswagen enfrenta vão além das multas e investigações óbvias. Os acionistas, sem dúvida, estarão convocando o CEO Martin Winterkornrsquos em uma bandeja para permitir que isso aconteça em seu relógio. Ele quase perdeu seu emprego no início deste ano devido à agitação de um grande acionista. Itrsquos é difícil vê-lo sobreviver a isso. Um shake-up de gestão provavelmente será necessário para reconstruir a confiança na Volkswagen. Mas esse movimento também traz um nível de incerteza inteiramente novo. Para uma idéia do que pode estar no armazém do estoque da Volkswagen, considere o caso da Vereit (VER), anteriormente American Realty Capital Properties. Após um escândalo contábil no outono passado, o estoque perdeu cerca de um terço do seu valor. Havia inquérito e shell de auditoria e muitos apontadores de dedo. A administração obteve a bota, e a empresa foi renomeada para dar-lhe um novo começo. Por todas as contas, a ardósia foi limpada, e a Vereit é uma negociação de ações atrativa a um preço fantástico. No entanto, quase um ano após o fracasso do escândalo, a VER ainda negocia perto de sua baixa de 52 semanas. Reputações levam tempo para reconstruir. Então, é o estoque da Volkswagen barato, sim, é. Mas é uma compra hoje, eu diria que não. Por todos os meios, fique de olho no estoque da Volkswagen. Mas eu recomendaria esperar pelo menos mais alguns meses antes de puxar o gatilho e comprar. Charles Lewis Sizemore, CFA, é o principal diretor de investimentos da empresa de investimentos Sizemore Capital Management. A partir desta escrita, ele era longo VER. Clique aqui para receber sua e-carta semanal GRATUITA cobrindo os melhores conhecimentos do mercado, as tendências e os melhores estoques e ETFs para lucrar com as melhores jogadas de valor global da todayrsquos. Mais de InvestorPlacePorsche colide em controvérsia no aperto final curto Combinando status lendário - os carros ganharam corridas como Le Mans - com velocidade, confiabilidade e beleza, eles foram o objeto de todos os ambiciosos desejos do jovem homem. Mas o surgimento de competidores de produção em massa no final da Primeira Guerra Mundial significou problemas para Stutz e os financistas o sabiam. O dinheiro esperto apostou que o estoque caísse. Alan A Ryan, que controlava a empresa através de participações familiares, começou a comprar estoque, secretamente, muitas vezes através de opções e holdings opacas até que, em 1920, anunciou que ele controlava 105pc de Stutz. Quando Ryan declarou que se contentaria com os shorts a seu preço, todo o sistema financeiro mudou: assim como os comerciantes presos, uma série de corretores e intermediários no meio do comércio também enfrentaram falência. Eventualmente, a New York Stock Exchange interveio, estabelecendo o próprio preço de liquidação. Ryan acabou comprando um caro 100pc de uma empresa de carro declinante e foi derrubado. Os financiadores achavam que nunca viram o truque tentado de novo. Extraordinariamente, a trama - ou a primeira parte pelo menos - foi a semana passada quase repetida na Volkswagen. Pouco depois das 15 horas da tarde de domingo, a Porsche, fabricante alemã do icônico carro esporte 911, revelou que comprou secretamente 31,5pc de VW através de uma série de opções liquidadas com uma variedade de bancos de investimento. Artigos relacionados Adicionado à sua participação conhecida de 42.6pc, as opções entregaram o controle Porsche de quase 75pc de seu maior rival. As notícias derrubaram a indústria global de hedge funds. Com as ações da VW negociando muito acima do valor justo da empresa e uma recessão atingindo todos os outros fabricantes de automóveis, os comerciantes apostaram milhões de euros que o estoque caísse. Mas a declaração gritou o contrário. Com quase 20pc do registro de ações detido pelo estado da Baixa Saxônia e outro estimado em 6pc detidos pelos rastreadores de índices, os comerciantes calcularam um mercado encurralado. Como se disse: Com mais de 100pc do estoque amarrado e quase 13pc em curto, o preço correto de qualquer estoque disponível era o infinito. Foi o aperto final. O estoque explodiu violentamente, punindo o resto do índice DAX das empresas líderes da Alemanha. Estima-se que os fundos Hedge obtiveram um acerto de x20ac30bn, e os bancos de investimento também sofreram grandes perdas. O regulador alemão concordou tardiamente em face da turbulência que poderia haver um caso de manipulação de mercado para responder. Mesmo assim, neste fim de semana, as reputações não apenas da Porsche e seus conselheiros, mas de reguladores e da Alemanha corporativa como um todo, estão gravemente danificadas. Fontes próximas a Porsche insistem que a empresa nunca teve a intenção de causar o rumpus e atuou inteiramente dentro das regras. Outros observadores discordaram. Este é o ponto culminante dos planos de longo prazo para assumir a VW. A Porsche projetou o aperto como uma das transferências de riqueza mais brilhantemente concebidas: eles conseguiram que os fundos de hedge se posicionassem para pagar a aquisição da VW pela Porsches. A única coisa que subestimaram foi a escala das consequências, disse um iniciado. Então, como um fabricante de carros esportivos se tornou um comerciante de opções, a Will Porsche agora comprará a VW, ou já entrou no último canto. E mesmo que não, os comerciantes já comprarão outro Porsche novamente. O desenvolvimento da Porsche do fabricante de automóveis para o engenheiro financeiro foi conduzido Por uma combinação extraordinária de ambições poderosas. O primeiro é o de Ferdinand Piech, 74, neto de Ferdinand Porsche, que fundou a Porsche e também desenhou o emblemático VW Beetle, Adolf Hitlers Car for the People. Confusamente, Piech, que agora controla 50pc de Porsches equity e 100pc de seus direitos de voto, passou a maior parte de sua carreira na VW, onde é chefe do conselho de supervisão. Depois de obter um diploma em engenharia na década de 1960 Piech começou sua carreira na Porsche e depois mudou-se para Audi em 19772. Em 1993, ele se tornou presidente e diretor executivo da VW até sua aposentadoria em 2002 para o conselho de supervisão. Um insider disse: Piech considera VW seu trabalho de vida e Porsche seu nome de família. Ele quer apaixonadamente ver os dois combinados antes que ele morra. A sua ambição foi acompanhada apenas pelo indomável Wendelin Wiedeking, presidente-executivo da Porsche desde 1991. O Sr. Wiedeking, segundo o relatório, o diretor melhor pago da Europa com um pacote de pagamentos de x20ac72.6m (56,7 milhões) no ano passado, tornou Porsche no máximo Empresa privada eficiente na indústria automobilística, ganhando aplausos internacionais. Além disso, ao contrário do chefe corporativo alemão estereotipado, ele ganhou reputação por ser um rebelde e anti-establishment. Em seu livro Anders ist Besser (Diferente é melhor) e sua autobiografia, ele apresentou sua filosofia maquiavélica que revelou orgulho em quebrar as regras, liquidando outros líderes empresariais e um prazer no não convencional. O tema de David e Goliath é um dos seus favoritos, enquanto mostra uma falta de respeito por políticos. No entanto, apesar de perfurar acima de seu peso, a Porsche nos últimos anos ficou atrás de seus rivais, particularmente prejudicada pela falta de acesso à pesquisa e ao desenvolvimento e à experiência tecnológica. O Sr. Wiedeking eyed VWs vastas capacidades RampD com inveja e começou a chocar um plano para obter acesso compartilhado por ele através de uma participação. Um insider disse: os projetos de Wiedekings na VW foram motivados pela lógica industrial. Mas a maneira de pagar por isso veio de Holger Harter. O Sr. Harter, diretor financeiro inovador da Porsches, começou a olhar para os mercados financeiros como uma forma de aumentar a renda da empresa. Ele começou uma revisão radical das operações de tesouraria da Porsches, que ele descreveu em 2002 como um marco vital para a empresa. O gosto e o talento de Harters para troca de opções começaram a atrair a atenção. Já em 2003, Max Warburton, um analista da Bernstein, já cunhou a frase um fundo de hedge com um showroom de carros ao descrever a Porsche. Enquanto isso, a Porsche conseguiu assumir a totalidade da VW. Ostensivelmente, parecia uma tarefa impossível, uma vez que a chamada Lei VW estabelece o limiar para fazer cumprir um chamado acordo de dominação no controle de 80pc, em vez de 75pc, o que é comum para as empresas alemãs. A participação da Baixa Saxônia 20pc deu-lhe o poder de vetar qualquer acordo de dominação. Esta não era apenas uma participação histórica, mas uma de importância política vital para o Estado cujo objetivo declarado era proteger seus trabalhadores da VW. Em setembro de 2005, a Porsche anunciou que comprou uma participação de 20pc na VW. Mesmo assim, analistas como o Sr. Warburton consideraram que o valor era provavelmente muito mais. Ninguém podia dizer porque, ao comprar opções, a Porsche ganhou o direito de possuir ações sem ter que declarar isso. Isso se adequava perfeitamente à Porsche, pelo menos, porque poderia desviar a ira direta dos sindicatos da Baixa Saxônia, que prometeu lutar contra qualquer indício de mudança de controle. Um ano depois, os lucros antes de impostos no ano até julho de 2007 subiram de x20ac2.1bn no ano anterior para x20ac5.9bn, com x20ac3.6bn provenientes de ganhos em negociações de opções de compra de ações - mais de três vezes o montante feito na venda de carros . A Porsche continuou comprando ações, desta vez crucialmente com o conhecimento de que a Lei VW vital estava sendo revista e esperava ser retirada nos próximos anos. Como um analista disse: Para Piech e Wiedeking, comprar VW finalmente parecia possível. Eles precisavam comprar 75pc da empresa e se sentarem firmes para que a lei mudasse, e a Baixa Saxônia não podia mais se opor. O Sr. Harter começou a trabalhar. A atenção de suas opções de comércio foi distraída por ferozes linhas entre o Sr. Piech e seu primo, Wolfgang Porsche, que é chefe do conselho de supervisão da Porsches, sobre como uma aquisição da VW funcionaria. Enquanto isso, as ações da VWs estavam atraindo investidores de hedge funds reais e Porsche. A dupla classe incomum de ações ofereceu a chance de um arbitrazer fácil apostar no spread entre as ações ordinárias e preferenciais. O ataque da crise financeira, em particular o colapso entre os fabricantes de automóveis americanos, significava que a VW atraiu ainda mais hedge funds que acreditavam que o estoque, que era muito maior do que outros no setor, deveria cair. O surgimento dos hedge funds em grande número apresentou Harter com uma nova e ambiciosa oportunidade de engenharia financeira. Para cada ação da VW, eles estavam em curto prazo, fundos de hedge necessários para emprestar um real como garantia. Ao permitir que os bancos que mantinham sua participação atual para emprestar ações, a Porsche já estava ganhando renda incremental desta forma. Secretamente, o Sr. Harter tinha instruído seis bancos de investimento para cada opção de compra em 4.99pc de ações da VW para levar a Porsches a partir de 35pc para o nível mágico de 75pc. Agora ele permitiu que os bancos também emprestasse esse estoque para ganhar ainda mais dinheiro com os fundos de hedge. Especulou-se que, à medida que os hedge funds se acumulavam, ele previu a oportunidade de encurralar os vendedores curtos, podendo assim nomear seu preço para liquidar e forçar bilhões dele, mas não há provas disso. Em retrospectiva, os fundos de hedge deveriam ter percebido que algo estava acontecendo nos bastidores por causa do preço constante da ação, mas em vez disso, eles estavam cegamente empunhados, vendendo pouco 13pc de valor de mercado da VWs. Mais uma vez, o Sr. Warburton foi o primeiro a descobrir a verdade. Três semanas atrás, em uma nota chamada Fruit Machine: Uma Possível Explicação para VWs Inexorable Rise, Warburton disse acreditar que a Porsche já comprou opções em até 75pc de VW que o volume diário que estava sendo negociado na VW era, de fato, apenas Vendedores curtos, que estavam então emprestando ações da Porsche ou seus bancos, e que a Porsche estava fazendo dinheiro com as transações. Puxado por ser apanhado em seu jogo inteligente, Porsche descartou as visões de Warburtons como contos de fadas. Mesmo assim, as perguntas não iriam embora. No domingo passado, talvez com um empurrão de reguladores exigindo clareza, a Porsche admitiu seu segredo: a empresa havia nos últimos meses alinhado seis bancos de investimento, comprando através de cada uma delas opções para comprar 4.99pc de ações da VW. A empresa disse que são opções liquidadas, o que significa que, quando exercido, os bancos devem entregar o valor das ações em dinheiro e não as próprias ações, como em opções normais. O dinheiro gerado pelas opções é então usado para comprar as partes físicas se a Porsche quisesse. Enquanto Porsche pondera seu próximo movimento em silêncio, a extensão do dano de seu movimento está começando a surgir. O aperto em hedge funds foi a dor mais visível. Mas, nos bastidores, pensa-se que Porsches, seis bancos, também tomaram uma grande batida. Além disso, Merrill Lynch, conselheiro Porsches, está sendo boicotado por hedge funds em protesto. As piadas que já foram feitas sobre comerciantes agora boicotando os próprios carros não estão longe da verdade. A volatilidade também prejudicou outros estoques alemães e, por sua vez, os rastreadores de índice. Mas o maior dano é a reputação dos mercados de capital alemães, onde os reguladores estão investigando tardiamente o que aconteceu. Como disse um comentarista: Em qualquer outro país, isso seria ilegal. E esta não é uma pequena empresa, a Alemanha é a maior. É um retorno ao oeste selvagem. O Sr. Warburton diz que a chave está com a Lei VW: se for, a Porsche pode se mudar e comprar seus 75pc e assumir o controle da VW. Se a lei permanece, provavelmente estavam em um longo estancamento do lobby político. A dor voltada para o caminhão voltado para os estoques automáticos viu o aprofundamento por opções. A reputação de Volkswagens é contaminada pelo motorista de dinheiro da droga. Michael Woischneck foi inundado com chamadas de instituições de caridade, fundações e igrejas - - clientes que preferem investir em empresas socialmente responsáveis - instando-o a evitar a Volkswagen AG. Ele diz que ele teve pouca escolha além de despejar as partes do automakerx2019s. Sua firma, Lampe Asset Management, está entre muitos surpreendidos com o escândalo de expansão da empresa alemã sobre controles de poluição falsos. Isso causou a VW a losexA0a em terceiro lugar do seu valor, ou cerca de 23 bilhões de euros (25 bilhões), em apenas dois dias. O pessimismo provou ser contagioso para os estoques automotivos da Europex2019s, arrastando ainda mais uma indústria já prejudicou este ano por uma recuperação do euro e nervosismo sobre a economia da Chinax2019s. Os comerciantes de opções estão se preparando para mais dor, enviando os custos de cobertura da VW, BMW AG e Renault SA em alta. X201C Este pode ser um escândalo muito mais amplo, x201D disse que Woischneck, que supervisiona o equivalente a 148 milhões na Lampe Asset Management em Dusseldorf, Alemanha. X201C A preocupação é que a origem de tudo isso está no lado do fornecedor, e isso afetaria muitas outras empresas de automóveis. x201D O forte início de 2015 para as montadoras - em março, as ações de automóveis registraram seu melhor trimestre em 14 anos - - provou-se de curta duração. Depois de aumentar tanto quanto 38 por cento para um máximo histórico, as ações foram atingidas por um euro de fortalecimento. As queixas da Chinax2019 durante o verão provocaram mais vendas. O que tinha sido os estoques mais populares da Europex2019 agora trilha apenas os produtores de commodities como os piores executores da regiãox2019s. Eles diminuíram 23% neste trimestre. Nove das 10 opções de VW mais amplamente realizadas são de baixa, e o custo dos contratos de três meses quase dobrou em dois dias, atingindo um máximo de quatro anos. Os comerciantes estão preparados para pagar a maior parte desde 2012 para se proteger contra os novos swings inxA0BMW e Renault, com o custo de suas opções saltando mais de 22% nesta semana. As histórias de negócios mais importantes do dia. Receba o boletim diário Bloombergaposs. Você receberá agora o boletim informativo do Plano de Jogo. A queda da VWx2019s ocorreu logo após anunciado há menos de duas semanas, que o ranking da x201C x201D mais sustentável entre 33 empresas automotrizes inxA0a revisão dos índices de sustentabilidade Dow Jones da yearx2019s. Agora, a participação da VWx2019 naquela categoria está em revisão e os reguladores daxA0France, Coréia do Sul e Itália prometeram examinar os veículos da empresa2020, enquanto o Ministério dos Transportes alemão abriu uma investigação sobre o caso. O escândalo custará pelo menos 6,5 bilhões de euros. Um porta-voz da VW não quis comentar para este artigo. O castigo tem sido tão grave que os padrões de comércio mostram que as montadoras caíram muito longe, muito rápido. Com as ações negociadas em seus níveis mais baixos desde novembro, Peter Garnry no Saxo Bank AS prediz que os touros corajosos o suficiente podem encontrar algumas pechinchas uma vez que a poeira se instala. X201Coberdades sobre o lado positivo ocorrerão, mas requer um bom tempo, x201DxA0dou a Garnry, a estratégia de equidade da Saxox2019s em Hellerup, na Dinamarca. X201CVamos ficar na linha lateral por agora. x201D Itx2019s não apenas compartilhar preços, os ganhos também estão sob pressão. A VW é uma gigante dentro dos benchmarks de equivalência patrimonial, que compõe cerca de 14% dos ganhos projetados da DAX Indexx2019 para 2015, de acordo com Ralf Zimmermann no Bankhaus Lampe KG. Mesmo um pequeno e temporário dente nesses números afetaria o calibre nacional inteiro da Alemanha. As estimativas mais recentes, compiladas antes da VWx2019s cheatingxA0 came a luz, dizem que as empresas de automóveis europeias aumentarão os lucros em 17% este ano e estarão entre os setores que mais contribuem para o crescimento dos ganhos do índice Stoxx Europe 600. Thatx2019s agora estão em risco também. Com o escopo do impacto do scandalx2019s pouco claro, Guillermo Hernandez Sampere vendeu ações da Porsche Automobil Holding SE, que possui a maioria das ações ordinárias da VWx2019s. Porsche disse ontem que ajustará seu objetivo de lucro de 2015. X201CI pensou sobre isso toda a noite, x201D disse Hernandez Sampere, xA0head of trading at MPPM EK. X201CIt afeta a credibilidade de toda a indústria de fabricação de automóveis e fornecedores. Ainda temos Daimler, uma empresa boa. Espero que eles não sejam misguide. x201D Antes disso, está no Bloomberg Terminal.
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